Delegacias vão realizar debates regionais

As DS (Delegacias Sindicais) da 7ª Região Fiscal (Rio de Janeiro e Espírito Santo) vão se reunir na próxima sexta-feira (19/6) para fazer o debate regional sobre a proposta de Regimento Interno da RFB (Receita Federal do Brasil). Dessa reunião, serão eleitos dois representantes para a reunião nacional, marcada para os dias 24 e 25 de junho, em Brasília, quando será finalizada uma proposta de Regimento Interno da RFB, que será votada em Assembleia Nacional.

As DS da 4ª, 6ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Fiscais também já marcaram suas reuniões regionais para debater o Regimento Interno. Na 4ª RF (Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), o encontro também será realizado na próxima quarta-feira (17/6), na sede da DS/Recife. Na 6ª RF (Minas Gerais), serão dois dias de debates - 17 e 18 de junho – na sede da DS/Belo Horizonte.

Na 8ª RF (São Paulo), a discussão será realizada na sede da DS/Campinas, com início previsto para as 10h do dia 18. Na 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina), a reunião será no dia 19, na sede da DS/Curitiba. Também no dia 19, as DS da 10ª RF (Rio Grande do Sul) vão realizar o debate regional, na sede da DS/Porto Alegre.

A proposta de discussão e elaboração de um modelo de Regimento Interno para a RFB foi aprovada no CDS (Conselho de Delegados Sindicais) realizado de 26 a 28 de maio passado. Pela proposta, após ser discutido regionalmente e nacionalmente, o Regimento Interno será votado em Assembleia Nacional e, posteriormente, apresentado à administração para negociação.

Na última sexta-feira (12/6), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) promoveu reuniões telefônicas com representantes das DS da 4ª, 6ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Fiscais como forma de organizar como se daria, esta semana, as discussões regionais. Nas demais regiões, que têm um número menor de DS, a DEN solicitou que seus representantes se articulassem para viabilizar as discussões e escolher seus representantes.