Reforma da Previdência: Sindifisco participa de reunião na Câmara

O Sindifisco Nacional participou, na terça-feira (22/8), da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, na Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro foi discutir estratégias para prevenir que a Reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional.

O presidente da CPI da Previdência, senador Paulo Paim (PT-RS), apresentou informações sobre os trabalhos já realizados pela Comissão, como as audiências e os debates em torno do assunto. O parlamentar destacou a necessidade de um envolvimento maior por parte de todas as entidades para evitar que a Reforma seja aprovada.

“Precisamos planejar medidas para derrubar essa Reforma. É necessário ampliar o debate em torno desse tema e alertar a sociedade sobre os perigos dessa Reforma da Previdência. Por isso, é fundamental o envolvimento de todas as entidades”, ressaltou o senador.

A vice-presidente do Sindicato, Auditora Fiscal Maria Cândida Capozzoli, participou da reunião. Durante o encontro, Maria Cândida enfatizou a importância, por parte da sociedade e das entidades, na realização de mobilizações por todo o país.

“É necessária uma grande mobilização para prevenir que a Reforma da Previdência siga em frente. A sociedade precisa ser conscientizada dos riscos que a Reforma traz a classe trabalhadora. Não podemos nos acomodar com relação ao assunto. Só com a participação popular, poderemos estancar, tamanha sangria do povo brasileiro. A passividade da sociedade, reflete o descrédito da classe política e o governo tem se aproveitado disso", destacou Maria Cândida.

Na próxima reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social que ocorrerá no dia 12 de setembro, cada entidade apresentará propostas que irão contribuir para que a Reforma da Previdência não seja aprovada.

Agenda – No dia 14 de setembro a CPI da Previdência realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, uma audiência externa. A audiência contará com a participação de especialistas e deputados. A próxima reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social será no dia 12 de setembro, às 17h, na Câmara dos Deputados.

CPI – Ao todo, a CPI da Previdência já realizou 24 reuniões de trabalho e conta, atualmente, com e 96 entidades parceiras, entre elas o Sindifisco Nacional. 

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2017/08-agosto/Bol1963/ReformaPrevidencia//]}

 
Conteúdos Relacionados