Redes sociais têm novo design
A partir de 28 de abril, as redes sociais do Sindifisco Nacional também ganham uma nova identidade visual. Desde que entrou nas redes sociais, em 2011, o Sindicato tem se profissionalizado para atender à crescente demanda. Atualmente, são 2.251 fãs no Facebook, 353 seguidores no Twitter e 116 no Instagram.
A nova identidade visual acompanha as mudanças do projeto de comunicação do Sindicato que tem o desafio de assegurar atenção do internauta em tempos de grande fluxo de informação.
É preciso apresentar um conteúdo não só criativo, mas com design atrativo. A interação também é essencial nesses ambientes, por isso, os comentários e mensagens privadas (inbox e DM-direct message) são respondidos no menor espaço de tempo possível.
No entanto, é importante deixar claro que a segurança é essencial para o Sindicato, em função disso, informações sobre ações judiciais ou outras orientações não são repassadas através desses canais. A administração das redes é feita por profissional específico e todas as críticas, sugestões e questionamentos são respondidos.
Esse pronto atendimento é um dos sucessos do Sindifisco nas redes sociais, mas não é o único. A aposta na diversidade de conteúdo, como aforismos, imagens divertidas, dicas e os mais de 40 álbuns de fotos da Fan Page no Facebook conquistaram os fãs do Sindicato.
É importante salientar que o serviço das três redes sociais em que o Sindicato tem conta é gratuito. O Facebook e Twitter funcionam em computadores de mesa, laptops, smartphones e tablets. O Instagram funciona apenas nos smartphones e tablets.
Clique aqui para se tornar um fã do Sindicato e aqui para seguir a entidade no Twitter. Já para seguir no Instagram, abra o ícone da rede em seu celular ou tablet e procure pelo perfil @sindifisconacional.