Recusa do secretário da Receita em prosseguir com negociações causa indignação

Em vídeo gravado aos filiados nesta quinta-feira (15), o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, informa que a Direção Nacional e o Comando Nacional de Mobilização (CNM) se reuniram hoje para tratar dos encaminhamentos relativos à mobilização. A reunião foi motivada pela decisão da Receita Federal, informada ontem, de que não mais receberá o sindicato para tratar das pautas de ordem administrativa enquanto o movimento permanecer com as reivindicações atuais.
“Não podemos mais passar cheque em branco para esse governo. É preciso que a Receita Federal proponha objetivamente melhorias, que ela nos receba e diga exatamente o que propõe com data, com prazo e objetividade”, disse o presidente do Sindifisco Nacional.
Preparando o futuro
Isac Falcão destacou ainda como ponto relevante da atuação da Direção Nacional nas últimas semanas o projeto “Diálogos com os Presidenciáveis”, que convidou todos os candidatos pontuados para a próxima eleição para um debate sobre questões tributárias e sobre a importância da Receita Federal. Participaram os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil), a assessora técnica da candidata Simone Tebet (MDB) e assessores econômicos de Ciro Gomes (PDT) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente Jair Bolsonaro, candidato pelo PL, foi o único que recusou o convite, bem como sua equipe.
“Foram reuniões muito boas que nos deram a oportunidade de esclarecer sobre a dificuldade que a Receita e o cargo de Auditor-Fiscal passam, o que é disfuncional para o Estado brasileiro, para a sociedade.” Segundo Isac, debater com esses atores políticos que certamente serão muito importantes nos próximos anos é fundamental e está diretamente ligado à perspectiva do futuro da categoria.
“Com relação a esse governo, isso já não nos espanta porque, afinal, são três anos e meio sem nada a fazer pela Receita e pelos Auditores”, conclui.
Veja o vídeo na íntegra: