Valor destaca recorde de autuações em São Paulo

A edição do jornal Valor Econômico desta quarta-feira (13/7), publicou matéria destacando o recorde de autuações fiscais nas unidades da RFB (Receita Federal do Brasil) no estado de São Paulo. De acordo com a publicação, no primeiro semestre do ano, foram realizadas cerca de 3,3 mil ações de fiscalização em empresas e pessoas físicas, totalizando R$ 15,1 bilhões em multas. 

No texto intitulado “Receita Federal bate recorde de autuações fiscais em São Paulo”, o superintendente-adjunto da Receita Federal na 8ª Região Fiscal (São Paulo), Auditor-Fiscal, Fábio Kirzner Ejchel, explica que os resultados foram possíveis em função de investimentos realizados pelo Fisco nos últimos dois anos. “Foram realizados treinamentos sobre planejamentos tributários, que estariam sendo feitos por empresas, e assuntos técnicos também relacionados aos contribuintes, como operações em bolsas de valores e mercados futuros”, diz o superintendente na matéria.

Ainda segundo o superintendente, houve consideráveis  investimentos na  modernização dos computadores usados pelos Auditores-Fiscais nas dependências do órgão, bem como nas ações de fiscalização e nos sistemas de comunicação de dados. Tudo com o objetivo de tornar a fiscalização mais ágil e confiável.

A matéria destaca que a criação da delegacia para maiores contribuintes e de uma unidade exclusiva de alfândega  foram fatores relevantes para o recorde histórico.

Conteúdos Relacionados