Recapturado o assassino de Auditora-Fiscal
Em nota repassada à DEN (Diretoria Executiva Nacional) nesta sexta-feira (15/5), a DS (Delegacia Sindical) Recife comunica que Adriano Vidal de Freitas, assassino confesso da Auditora-Fiscal da Receita Federal do Brasil Jacira Xavier, foi recapturado na quinta-feira (14/5). No texto, a delegacia ressalta que o crime, ocorrido em 19 de agosto do ano passado, foi oficialmente qualificado como latrocínio, mas que ainda há diligências pendentes.
O corpo de Jacira foi encontrado por seu marido, em um dos quartos da sua própria casa, com várias marcas de pauladas. De acordo com as investigações iniciais da polícia, o crime teria sido cometido por dois homens que, horas antes, haviam roubado um carro da companhia energética e usaram os uniformes e equipamentos dos funcionários da empresa para conseguir fazer a Auditora abrir a porta da sua residência.
Após o crime, os bandidos fugiram no carro da Auditora, fato que levou os investigadores a acreditarem que Jacira Xavier, então com 55 anos, teria sido vítima de um latrocínio. Mas o grau de planejamento da ação e as informações repassadas pela família, de que ela estaria investigando oito empresas, também foram considerados fortes indícios de que o crime estaria relacionado a sua atividade profissional.
“A Delegacia Sindical do Recife do Unafisco Sindical espera que essas diligências sejam concluídas o mais rapidamente possível e que a prisão do assassino da colega Jacira contribua para que o crime seja completa e definitivamente elucidado”, conclui a nota.