Estudo do Sindifisco é destaque em evento internacional
O estudo “Sistema Tributário: diagnóstico e elementos para mudanças”, produzido pelo Sindifisco Nacional, foi destaque nesta quinta-feira (7/10) no X Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco, em Recife (PE).
Durante o painel “Os poderes do Fisco: apreensão de bens e documentos. Poder de polícia das autoridades fazendárias e eficiência na fiscalização de tributos. Responsabilidade dos sócios e administradores em matéria tributária. Limites à discricionariedade da ação fiscal”, o desembargador vice-presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) 5ª Região, Marcelo Navarro, elogiou o trabalho realizado pelo Sindicato e ressaltou que sua apresentação recebeu subsídios do estudo.
A versão resumida da análise produzida pelo Sindifisco Nacional foi distribuída nesta quinta-feira aos cerca de 500 participantes do Congresso, que discute desde quarta-feira (6/10) diversos temas ligados ao sistema tributário brasileiro.
Nesta sexta-feira (8/10), último dia do Congresso, os participantes tratarão especificamente do estudo elaborado pelo Sindifisco Nacional sobre o sistema tributário brasileiro. O debate contará com a participação do presidente do Sindicato, Pedro Delarue, que será palestrante do painel "Sistema tributário: diagnóstico e elementos para mudanças – Redução da carga tributária sobre o consumo e a produção, investindo no crescimento do país”.
Além de Delarue, participará o vice-presidente da IFA (International Fiscal Association) e professor de Direito da USP (Universidade Federal de São Paulo), Heleno Taveira Tôrres.
O Sindifisco Nacional é um dos parceiros e patrocinadores do Congresso organizado pelo Ipet (Instituto Pernambucano de Estudos Tributários) e pelo Ceat (Centro de Estudos Avançados de Direito Tributário e Finanças Públicas do Brasil).