Receita Federal apreende drogas em navio no Porto de Santos
Coordenada pelo chefe da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da 8ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Ricardo Sousa, uma equipe de Auditores apreendeu dez comprimidos de ecstasy e três frascos de lança-perfume, além de porções que podem ser de maconha e cocaína, durante vistoria das malas de passageiros que embarcaram num cruzeiro marítimo.
Os turistas foram flagrados com as drogas no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, na última quinta-feira (9/2). Eles embarcavam em navio fretado para viagem promocional de uma rádio paulistana, um passeio de três noites com escalas em Búzios e Cabo Frio, no litoral fluminense.
"Vamos trabalhar ostensivamente enquanto estivermos nesta temporada de cruzeiros pela região, fiscalizando malas e passageiros", afirma o chefe da Direp, Auditor-Fiscal Ricardo Sousa.
A ação dos Auditores contou com o apoio de seis cães farejadores da Polícia Federal.
Como a quantidade descoberta foi considerada pequena, os passageiros assinaram termos circunstanciados e foram liberados em seguida. A droga foi apresentada à Polícia Federal, que vai ouvir os passageiros.
Com informações do jornal A Tribuna de Santos (SP)