Receita apresentará proposta para bônus em reunião nesta quinta (30)

A Administração da Receita Federal apresentará nesta quinta (30) a proposta do governo federal para a efetiva implementação do bônus de eficiência para a categoria. A reunião, agendada pelo secretário Robinson Barreirinhas, antecipa em quatro dias o prazo final indicado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que havia se comprometido a dar o retorno do governo ao pleito dos Auditores-Fiscais em 4 de dezembro.

Imediatamente após o convite do secretário da Receita, o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, entrou em contato com os Auditores Sérgio Aurélio (coordenador do Comando Nacional de Mobilização) e Anderson Novaes (presidente da Mesa Diretora do CDS) para que também estivessem presentes. Ambos confirmaram a participação.

A categoria está em greve, por tempo indeterminado, desde o dia 20 de novembro pelo cumprimento na integralidade da portaria do Plano de Aplicação do Fundaf, MF 727/2023, e alterações no texto do Decreto 11.545/2023 para o pagamento do bônus de eficiência decorrente de acordo realizado em 2016 com o governo e nunca cumprido.