Diretoria reforça necessidade de atualização de dados

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) relembra a seus filiados oriundos da ex-Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) a necessidade de agilizar o envio dos dados pessoais atualizados ao Sindifisco Nacional para que seja feito o recadastramento de cada um junto à instituição.

No início de junho, o Sindicato enviou nova remessa com aproximadamente quatro mil correspondências aos ex-filiados da Federação, incluindo aposentados e pensionistas, com intuito de facilitar o envio dos dados. Cada filiado recebeu um kit composto por carta-resposta, folha de instruções e ficha de recadastramento.

Para concretizar o recadastramento, o filiado deve preencher a ficha e anexar cópia do contracheque e da cédula de identidade. Feito isso, o material deve ser remetido ao Sindifisco Nacional (SDS, Conjunto Baracat, 1º andar, salas 1 a 11, Asa Sul, Brasília/DF, CEP 70.392-900). Se preferir, o filiado poderá entregar toda a documentação na sede da sua Delegacia Sindical, que fará o envio do material ao Sindicato.

A Direção Nacional relembra a importância da atualização das informações que, entre outras razões, permitem que haja comunicação eficaz entre o Sindicato e os filiados, além de assegurar confiabilidade dos dados em circunstâncias importantes, como o ajuizamento de ações coletivas. 

Com o recadastramento, a DEN terá a uniformização dos dados, uma vez que as fichas de cadastro dos sindicatos da base da Fenafisp não tinham o mesmo padrão. Cabe ainda destacar que o procedimento é uma ação do Sindicato embasado no inciso VI, do art. 8º, do Estatuto da entidade, que dispõe sobre os deveres do filiado de “manter atualizados endereço e demais dados cadastrais junto ao Sindifisco Nacional.”

Conteúdos Relacionados