Reação às emendas 40 e 41 toma conta das redes sociais
A resposta do Sindifisco Nacional nas redes sociais contra a tentativa ilegal e irresponsável de se empurrar as emendas 40 e 41 na MP 660/14 avança diariamente. Uma das diversas ações promovidas pelo Sindicato foi a divulgação de um vídeo relatando a indignação da Classe. A mensagem foi veiculada em diversos canais da TV aberta e por assinatura incluindo TV Globo, durante o intervalo do Jornal Nacional e da novela das 21h, e na Globonews.
O vídeo também recebeu milhares de manifestações de apoio no Facebook. Até o dia 30 de março, mais de sete mil internautas tinham "curtido" a publicação do vídeo; quase 400 interagiram deixando comentários e 4,4 mil compartilhando o conteúdo. No Youtube, o Sindifisco Nacional recebeu a visita de 14 mil pessoas interessadas em saber o motivo da indignação dos Auditores Fiscais.
A página do Sindifisco Nacional recebeu 11 mil cliques somente no texto "Trem da Alegria na RFB: ataque às atribuições dos Auditores Fiscais". Já a matéria contendo o vídeo sobre as emendas tinha sido acessada 6 mil vezes até o dia 30 de março.
Os Auditores Fiscais não vão ficar parados diante dessa tentativa de se burlar as regras do concurso público. Os números mostram que a mobilização tomou conta das redes sociais e aumenta a cada dia.