Randolfe Rodrigues apresenta voto contrário ao PLC 2 na CAE
“Este Projeto é coerente com aquela máxima que diz: privatiza-se o lucro e socializa-se o prejuízo. Assim, cabe observar que, se aprovada a presente proposição, a mais grave consequência será o desmantelamento do serviço público brasileiro. A independência e a qualidade do serviço público ficarão, certamente, comprometidos com a total incerteza que será trazida pelo PLC nº 2, de 2012”.
A afirmação é do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e consta do voto em separado apresentado por ele na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), onde a proposta que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal) está em tramitação. No voto, o parlamentar se manifesta pela rejeição do PLC 2/2012.
Na próxima terça-feira (27/3) os membros da CAE devem discutir e deliberar sobre o voto em separado do senador Randolfe e também o parecer do relator José Pimentel (PT/CE).
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) apoia e aplaude a iniciativa do senador Randolfe e reforça a sua contrariedade à matéria que trará prejuízos para os servidores e para toda a sociedade brasileira. Por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, o Sindifisco Nacional está acompanhando todas as discussões sobre a matéria no Senado.