Mobilização pela Indenização de Fronteira será nesta quarta

A pedido das entidades representantes das carreiras atendidas pela Indenização de Fronteira  – Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais); Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil); e FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais), que resolveram se unir à mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) esclarece que a mobilização da quarta-feira (20/11) deverá ser organizada em forma de reuniões conjuntas entre essas entidades para definição da programação do Dia de Mobilização Conjunta Nacional, organizado a partir das datas aprovadas na Assembleia Nacional do Sindifisco, ocorrida dia 12 de novembro.

A inclusão dessas entidades na mobilização dos Auditores foi divulgada no Boletim Informativo Nº 1035. Na ocasião, os representantes sindicais acolheram as datas (todas as quartas até o dia 18 de dezembro) estipuladas pela Classe.

Desta forma, as entidades sindicais somarão esforços em ações de mobilização e operação/padrão para alertar o Governo do descontentamento das carreiras frente ao desrespeito e à morosidade em fazer cumprir a lei sancionada em 3 de setembro, mas ainda sem definição para sair do papel.

A DEN reitera que, em função da inclusão das entidades sindicais representantes de carreiras contempladas pela lei que institui a Indenização de Fronteira nas ações de mobilização, é necessário que as localidades de fronteira e as demais cidades contempladas na listagem sugerida pelo Sindicato, utilizem a mobilização do dia 20 (aprovada na Assembleia Nacional) para realização de reuniões preparatórias para as atividades do dia 27 de novembro. A data marcará o início das operações-padrão/mobilização conjuntas.

O Sindifisco Nacional orienta ainda que as DS (Delegacias Sindicais) localizadas em regiões não contempladas pelo adicional apoiem a mobilização com cartazes, faixas e comunicados à imprensa mostrando a coesão e a força do movimento. Também é importante que essas Delegacias procurem representantes das outras entidades envolvidas, de maneira a buscar maior uniformidade e amplitude às ações.

Conteúdos Relacionados