Sindifisco conclama Auditores-Fiscais para Dia Nacional do Luto
Com o objetivo de defender os Auditores-Fiscais, a Receita Federal e o Brasil, o Sindifisco Nacional promove nesta quarta (21), em todo o país, o Dia Nacional do Luto. A mobilização é uma resposta aos ataques que a Receita e os Auditores vêm sofrendo nos últimos dias e é também o ponto de partida para diversas outras ações em defesa da classe e do órgão. O sindicato orienta que os Auditores-Fiscais participem do protesto usando roupas pretas ou qualquer outro adereço preto, como lenços e tarjas, em sinal de luto.
Em Brasília, os participantes do ato vão se concentrar a partir das 14h, em frente ao Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios. De lá, o grupo segue até o Senado para protestar juntamente com parlamentares. Na cidade de São Paulo, a manifestação será às 10h30, no edifício-sede do Ministério da Economia. No Rio de Janeiro, será 11h, na escadaria principal também do prédio do Ministério da Economia.
O objetivo das manifestações é fazer frente às investidas contra o trabalho da Receita e da classe. De forma recorrente, o órgão vem sendo atacado como instituição e, ao mesmo tempo, impedido de cumprir sua função precípua: fiscalizar dentro da lei e dos princípios republicanos. Representantes do governo federal, parlamentares, ministros do TCU e da Suprema Corte têm atacado um dos órgãos fundamentais à manutenção do Estado brasileiro e ao combate à corrupção.
É neste contexto que o Sindifisco Nacional promove o Dia Nacional do Luto. Procure sua respectiva Delegacia Sindical para saber o local e o horário do protesto. Participe, pois a união de todos neste momento é fundamental.