Cogep anuncia novas regras para seleção
Na reunião realizada hoje (23/4), o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB (Receita Federal do Brasil), Willian Darwin Júnior, apresentou aos representantes das entidades do Fisco as novas regras que constarão na segunda versão do PSI (Processo Seletivo Interno), a ser editado em breve. “Tentamos abarcar algumas das sugestões apresentadas à primeira versão do PSI”, explicou. As mudanças são as seguintes:
– No processo anterior, a validação dos cinco candidatos para cada vaga era feita na última etapa do processo. Agora, a validação será separada do processo final. Serão selecionados dez candidatos, que terão oito dias para validar os dados informados no programa do PSI. Dos nomes validados, cinco participarão do processo seletivo.
– Na contagem da pontuação, serão separados os tempos de serviço prestados na administração pública e na Receita Federal. O tempo de RFB terá um acréscimo de 20%. Haverá, no entanto, um limitador de 15 pontos quanto à pontuação máxima em relação ao tempo de serviço na RFB.
– Para pontuação em relação aos cursos de pós-graduação latu sensu, só serão pontuados os curso com 360 horas/aula.
– Nos casos em que não houver um número mínimo de candidatos ou não houver interessados em participar do PSI, a secretária da RFB nomeará um interino.