Jornal de Brasília destaca Dia de Mobilização
O Dia Nacional de Mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditores do Trabalho, delegados da Polícia Federal e advogados públicos federais, marcado para 28 de julho, é destaque nesta terça-feira (12/7) na coluna Ponto de Servidor do Jornal de Brasília.
O colunista ressalta que a intenção dos servidores é lutar pela reestruturação de carreiras e protestar contra os cortes no orçamento dos órgãos públicos. Na publicação, a nota intitulada "Protesto Conjunto" destaca a preocupação do Sindifisco Nacional em chamar a atenção das autoridades para as carências do serviço público. “Segundo Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional, que representa o pessoal da Receita, não é do interesse da categoria causar transtornos à população e, sim, chamar a atenção para as necessidades do serviço público”, diz um trecho da nota.
Preparação – Vale lembrar que, no último dia 8 de julho, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional divulgou convocatória para realização de Assembleia Nacional, nas DS (Delegacias Sindicais) e nas representações, no próximo dia 19, para a Classe deliberar acerca do Dia Nacional de Mobilização Conjunta.
Também está prevista para o dia 13 reunião telefônica com a finalidade de se discutir a organização dos eventos previstos para o dia de mobilização. A reunião será dividida em três momentos. O primeiro será às 11h, o segundo, às 14h30, e o terceiro está agendado para 16h30. A divisão da reunião em três partes visa a facilitar a comunicação entre os participantes, bem como evitar congestionamento nas linhas.