DEN convoca para Ato Público no dia 8

Um Dia de Protesto Fora da Repartição. Esta deve ser a primeira resposta dos Auditores-Fiscais à intransigência do Governo que, em vez de negociar, tem preferido afrontar os Auditores-Fiscais com a publicação de atos arbitrários e antidemocráticos como o Decreto 7.777/12 e a Portaria MF (Ministério da Fazenda) nº 260/12, além de usar de subterfúgios para não atender os pleitos dos Auditores-Fiscais. 

Na Assembleia Nacional desta quarta-feira (1º/8), os filiados deverão deliberar sobre a intensificação da mobilização deflagrada no dia 18 de junho com operação-padrão e crédito zero. A proposta da DEN (Diretoria Executiva Nacional) é que no dia 8 de agosto, os Auditores de todo o país façam um protesto fora da repartição, paralisando totalmente as atividades na zona secundária  na RFB (Receita Federal do Brasil).

No mesmo dia, trabalhadores de todos os segmentos das carreiras típicas estão programando um grande ato público em Brasília (DF). Os Auditores que desejarem participar do movimento podem enviar email manifestando o interesse para keize@maiorca.com.br e darcila@sindifisconacional.org.br.

É fundamental a adesão total dos Auditores-Fiscais. O adiamento da apresentação de uma resposta à pauta da Classe, prevista para o dia 31 de julho, é mais uma demonstração de que o Governo não pretende negociar. A estratégia da equipe da presidente Dilma Rousseff é usar o prazo previsto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o envio de PL (Projeto de Lei), tratando do reajuste ao Congresso Nacional como justificativa para postergar o diálogo para 2013. Por isso, os Auditores devem mostrar para o Executivo que não estão preocupados com datas, mas sim com o atendimento das reivindicações da Campanha Salarial. A paralisação no dia 8 será uma amostra da disposição de luta da Classe.

PEC 555 – Os Auditores que tiverem disponibilidade devem solicitar a emissão das passagens para o primeiro horário do dia 7 de agosto para que possam participar do seminário promovido pelo Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) com o apoio do Sindifisco Nacional pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06. O seminário será no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a partir das 9h.

A PEC 555 pretende acabar gradativamente com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Vale lembrar que de pronto, a aprovação da proposta beneficia os atuais aposentados e pensionistas, mas, caso ela não seja aprovada, no futuro, os ativos também serão prejudicados. Portanto, essa é uma luta de todos!

Conteúdos Relacionados