Prosed: Divulgado resultado para Alfândegas de Porto Alegre e Rio
A Diretoria de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional enviou ao subsecretário-geral da Receita Federal, Décio Rui Pialarissi, os resultados das votações realizadas entre os Auditores-Fiscais lotados na Alfândega de Porto Alegre (RS) e na Alfândega do Porto do Rio de Janeiro (RJ). Em Porto Alegre, o nome mais votado para assumir o cargo de delegado foi o do Auditor-Fiscal Daniel Brasil Balbão. Já no Rio de Janeiro, o Auditor-Fiscal Alexandre Cassar Magdalena foi o mais votado.
As votações foram realizadas pelo site e pelo aplicativo do Sindifisco Nacional após os dois encontros promovidos pela Direção de Defesa Profissional com os finalistas das respectivas alfândegas. Eles estão concorrendo pelo Processo de Seleção de Delegados de Unidades Descentralizadas da Receita Federal (Prosed), estabelecido pela Portaria RFB 4.300. Além de Daniel, a Alfândega de Porto Alegre (RS) tem como finalistas os Auditores-Fiscais Augusto Oliveira da Silva Neto e Elcio Ferretto da Silva. No Rio de Janeiro, além de Alexandre, pretendem assumir o cargo de delegado os Auditores-Fiscais Marcio Roberto Santezo Baptista e Pedro Antônio Pereira Thiago.
Um dos objetivos dos encontros e das votações é dar um subsídio a mais ao subsecretário-geral para que tome a melhor decisão em relação aos futuros titulares das unidades pelo Prosed. “Esperamos que o subsecretário-geral da Receira Federal observe a indicação feita pelos Auditores-Fiscais das unidades, pois serão estes que irão fazer parte da futura equipe dos nomeados”, avalia o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional Levindo Siqueira Jorge.
Acesse, nos links abaixo, os relatórios das votações: