Prosed: Diretoria divulga resultado das votações para DRF/São Luís e Defis/SP

A Diretoria de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional divulgou, nesta quinta (13), o resultado da votação realizada entre os Auditores-Fiscais lotados na Delegacia da Receita Federal (DRF) de São Luís (MA). O Auditor-Fiscal André Luís de Albuquerque ficou com 55,56% dos votos computados, enquanto o Auditor-Fiscal Carlos Eduardo Pereira França obteve 44,44%.
Os votos foram registrados por meio do aplicativo do Sindifisco Nacional e pelo Portal de Serviços, no site da entidade. Por esse processo, os filiados lotados na DRF/São Luís indicaram o nome de quem gostariam que ocupasse o cargo de titular da unidade pelo Processo de Seleção de Delegados de Unidades Descentralizadas (Prosed).
Para o cargo de titular da Delegacia de Fiscalização de São Paulo (Defis/SP), diferentemente da DRF/São Luís, concorreram três – e não dois – candidatos. A primeira colocação ficou com a Auditora-Fiscal Cecília Cícera da Palma (50% dos votos), seguida por Augusto Volta D’Alessio (36,36%) e Julio Cesar Ferreira Cabrales (13,64%).
Ambos os resultados já foram enviados, como proposta da classe, ao subsecretário-geral da Receita Federal, Décio Rui Pialarissi, a quem cabe a escolha do titular das unidades abrangidas pelo Prosed. Assim como em 2020, as votações na DRF/São Luís e na Defis/SP foram abertas imediatamente após o encerramento dos encontros telepresenciais promovidos pela Diretoria de Defesa Profissional entre os Auditores-Fiscais lotados em cada unidade e os respectivos candidatos aos cargos de titular.
Nesses encontros, os diretores da pasta, Levindo Siqueira Jorge e Leandro Pereira de Oliveira, atuam como facilitadores. O objetivo é dar uma contribuição democrática ao processo de seleção implementado pela Portaria RFB 4.300. Ao conversar com os Auditores de cada unidade, os candidatos têm a oportunidade de tirar dúvidas, apresentar seus currículos e detalhar seus planos de gestão, além de responder a questionamentos.