Propostas são deliberadas no segundo dia de CDS

Na sexta-feira (17/4), a reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) começou com exposições dos delegados sobre a Campanha Salarial. Em seguida, os representantes das DS (Delegacias Sindicais) fizeram explanações sobre o item 5 da convocatória, ou seja, a separação dos cargos integrantes da carreira de auditoria da Receita Federal do Brasil.

Já na fase de deliberações, foram apresentadas as propostas dos delegados para apreciação. A primeira proposta é que seja feito o estudo e o debate, nas bases, sobre as atribuições privativas dos Auditores Fiscais no seu âmbito de trabalho. Os levantamentos oriundos das unidades serão consolidados pelos Comandos Locais de Mobilização, e posteriormente, pelo Comando Regional de Mobilização. A consolidação será feita pelo Comando Nacional de Mobilização. O levantamento final deverá ser encaminhado para a Secretaria da Receita Federal, o que está previsto para ocorrer em junho, de acordo, com o calendário proposto. Em seguida, deverá ser realizada uma campanha para que os Auditores Fiscais não aceitem exercer atividades que não sejam privativas do cargo. A proposta foi aprovada por unanimidade.

A sugestão seguinte foi de que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) solicite à Secretaria da Receita Federal que a Administração oriente os Auditores Fiscais em cargo de chefia a não delegarem suas atribuições a cargos auxiliares. A proposta foi encaminhada à DEN como recomendação.

Como desdobramento de outra proposta apresentada na reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se comprometeu a preparar um projeto de campanha publicitária para a valorização do Auditor Fiscal. O material será apresentado ao Conselho de Delegados Sindicais, em breve, para deliberação.

Conteúdos Relacionados