Proposta do Sindifisco sobre tabela do IR é citada pela TV Globo

O estudo do Sindifisco Nacional que propõe a correção da tabela do Imposto de Renda em 64,28% foi citado em reportagem do jornal "Bom Dia Brasil" da TV Globo. Clique aqui para conferir a matéria exibida dia 24 de fevereiro. A reportagem cita o reajuste de 6,5% que chegou a ser aprovado pelo Congresso Nacional. Com esse índice, aumentaria o número de contribuintes isentos de apresentar a declaração. A proposta dos parlamentares, no entanto, foi vetada pela Presidência da República que, por sua vez,  diz que só há espaço no orçamento para uma correção de 4,5%.

O Sindifisco Nacional defende a correção da tabela em 64,28% por saber que este é o índice que vai repor as perdas causadas pela inflação nos últimos 20 anos. Ao contrário do que o Governo Federal prega, fixar o reajuste num patamar maior do que 4,5% (defendido pelo Planalto), não vai prejudicar a arrecadação. Desafogar a renda do trabalhador que recebe menos é um ato de justiça fiscal e que contribui para movimentar o próprio mercado brasileiro.

As propostas do Sindifisco Nacional em relação à tabela do Imposto de Renda estão disponíveis no site da Campanha Imposto Justo. Acesse a página e compartilhe essa ideia!

Conteúdos Relacionados