Proposta de gestão tem apoio dos diretores de Aposentadoria das DS

As propostas de trabalho da Diretoria de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional apresentadas e discutidas com os diretores de Aposentadorias de 41 (Delegacias Sindicais), em reunião realizada em São Paulo na quinta-feira (19/4), tiveram grande receptividade. Ao final do evento, todos se disseram contemplados em suas demandas, que foram devidamente observadas pelos diretores Bernadete Donadon e Eduardo Artur Neves Moreira.

A Diretoria assumiu o compromisso de que todas as revindicações apresentadas, bem como as dificuldades enfrentadas por cada uma das Delegacias serão registradas em ata que será apresentada e discutida com o presidente do Sindicato, Pedro Delarue.

Balanço – Na avaliação do diretor de Aposentados da DS/Salvador, Carlos Arivaldo de Azevedo, a iniciativa pioneira da gestão, de reunir os diretores de aposentados de todas as delegacias, é um passo importante para solução dos problemas, muitos deles inerentes a todas as delegacias. “O diretores demonstraram a excepcional capacidade de ouvir, este passo é importante, compreender primeiro e depois ser compreendido”, disse o diretor.

Fiel a sua preocupação número um, Carlos Ariovaldo comemorou a intensa discussão sobre o recebimento dos precatórios da GDAT (Gratificação de Desempenho por Atividade Tributária).

“Espero que os representantes da DEN tenham ficado sensibilizados de fato com esse problema que, se solucionado, se reverterá em um benefício grande para todas as delegacias, uma vez que quase todas têm um bom número de pessoas que ainda estão na expectativa de seu precatório”, destacou. Além disso, o diretor ressaltou que as propostas apresentadas são bem intencionadas e confirmam a necessidade de as bases fazerem um esforço maior no sentido de trazer aposentados e pensionistas para a vida sindical.

Ao fazer um apanhado de toda a discussão, o diretor de Aposentados da DS/Curitiba, Massad Deud Filho, sintetizou a reunião em uma única expressão – muito positiva. “Reuniões como esta deveriam ser semestrais. Cada diretor de Aposentadoria teve a oportunidade de conhecer a realidade de cada delegacia. Isso possibilitou que pudéssemos reunir várias sugestões e, desta forma, poderemos implementar na nossa delegacia as soluções que achamos interessantes de outras unidades no sentido da integração do aposentado com o Sindicato”, disse.

A reunião durou aproximadamente cinco horas. Nesse período, 41 diretores expuseram as dificuldades de suas delegacias e apresentaram sugestões. A diretora de Aposentados de Goiânia Nélia Cruvinel Resende destacou a objetividade do encontro. “A reunião foi objetiva, o que possibilitou que todos fossem ouvidos e acontecesse uma discussão madura que já contribuiu para o trabalho de todos”, comentou a diretora.

Inovação – Uma das sugestões apresentadas durante a reunião no sentido de trazer o aposentado para dentro do Sindicato veio da DS/Florianópolis, quando a diretora de Aposentados Romelandia Silvestre Pfutzenreuter, afirmou que a Classe deve repensar o papel do Sindicato.

"Uma forma de integrar os colegas aposentados e pensionistas é verificar o papel social do Sindicato junto à sociedade”, disse a diretora ao relatar que em sua delegacia estão sendo realizados trabalhos manuais que, posteriormente, são oferecidos endo a hospitais e creches. Segundo ela, esse tem sido um chamariz para participação dos aposentados na vida sindical.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/04abril/Bol645/galeria/]}

Conteúdos Relacionados