Projeto DAP nas bases é realizado em Foz do Iguaçu
A Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional executando o projeto “DAP nas bases” realizou na última sexta-feira (30/6), conversa com os Auditores Fiscais da DS (Delegacia Sindical) Foz do Iguaçu/PR sobre os projetos de leis mais relevantes para a classe.
O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, Auditor Fiscal Devanir Oliveira, fez uma exposição sobre o papel da diretoria na execução das atividades parlamentares, ressaltando o estabelecimento das diretrizes, acompanhamento das matérias, disponibilização de material e coordenação/orientação do trabalho parlamentar nas bases. O diretor, juntamente com o Assessor Parlamentar, Geter Sousa, transmitiu aos Auditores de Foz do Iguaçu orientações e sugestões de ações para o trabalho na região. Devanir Oliveira também elogiou o trabalho da DS/Foz do Iguaçu nas ações junto aos parlamentares da região durante a tramitação do PL 5468/16 e MP 765/16, destacando que além da contribuição presencial no Congresso Nacional a DS apoiou muitíssimo em várias ações estratégicas.
O assessor Geter Sousa fez análise de conjuntura, falou da relação de forças entre os poderes, principalmente Legislativo e Executivo, composição de partidos da base do governo e oposição no Congresso Nacional e dicas sobre o processo legislativo.
Foram respondidas várias dúvidas dos presentes e foram passados informes sobre a tramitação de vários projetos em tramitação no Parlamento. Dentre as matérias que mereceram destaque estão o PLV 16/17 (MP 765/16), PL 3831/15 (Instituição da Negociação Coletiva no Serviço Público), PEC 186/2007 (Lei Orgânica do Fisco), PL 3928/15 (Teste de Integridade do Servidor Público), vários projetos que disciplinam o exercício do direito de greve dos servidores públicos, projetos que tratam do CARF e Processo Administrativo Fiscal etc.
O presidente da Delegacia Sindical de Foz do Iguaçu, Alfonso Burg e vários outros Auditores Fiscais receberam muito bem o diretor e o assessor do Sindifisco Nacional e participaram ativamente. As Delegacias Sindicais interessadas no projeto devem manter contato com a diretoria de Assuntos Parlamentares.