Projeto Boas-Vindas: Sindifisco recebe o deputado federal Gilvan Máximo

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) esteve na sede do Sindifisco Nacional nesta terça-feira (22), para conhecer o trabalho realizado pela entidade. A atividade é parte do projeto “Boas-Vindas”. Como anfitriões, receberam o parlamentar o presidente do Sindifisco, Auditor-Fiscal Isac Falcão, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto.
O deputado integra a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional – e, sobretudo por essa razão, os representantes da Direção Nacional aproveitaram para sensibilizar o parlamentar sobre a importância do orçamento da Receita Federal, da execução do Plano de Aplicação do Fundaf e do aumento real de efetivo de Auditores-Fiscais, por meio de concurso público.
“Solicitamos o empenho do deputado na votação do Arcabouço Fiscal, que precisa ser aprovado para que, na sequência, o Executivo encaminhe o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), já com alterações que também dão ‘fôlego’ para programas sociais, despesas de pessoal e espaço para novos investimentos. O prazo constitucional do envio ao Congresso Nacional é o fim desse mês”, informou Floriano.
O presidente Isac Falcão levantou a questão do atual insuficiente efetivo de Auditores-Fiscais. “A Receita precisa de um plano global de investimentos e de Auditores e servidores que trabalhem na operação efetiva do órgão. O número de servidores na Receita Federal, se comparado com o verificado em outros países, é muito menor. Os recursos estão cada vez mais dispersos, e a Receita Federal está minguando”, disse.
Gilvan Máximo se mostrou aberto e sensível às questões apresentadas pelo Sindifisco Nacional. Além disso, concordou que a falta de efetivo e de investimentos, em tecnologia da informação entre outros, compromete a agilidade dos trabalhos da Receita Federal.
