Segunda edição da Oficina Parlamentar será em Cuiabá

Acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro, em Cuiabá (MT),  a segunda edição de 2010 da Oficina Parlamentar. Desta vez, a parceria da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para a realização do evento será com a DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso. A oficina será direcionada aos Auditores-Fiscais ativos e aposentados da região Centro-Oeste.

Assim como na edição anterior, o minicurso sobre processo legislativo terá como instrutores Antônio Augusto de Queiroz, diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), e Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto, consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

A intenção é oferecer à Classe a oportunidade de entender a tramitação das matérias no Congresso Nacional, bem como a política de relacionamento entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Durante a Oficina, serão distribuídos aos participantes dois livros técnicos sobre processo legislativo e os regimentos internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

"Nosso objetivo é qualificar os filiados para a realização de um trabalho eficiente junto ao Congresso na luta pela defesa dos interesses dos Auditores-Fiscais", explica o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos.

Os interessados em participar da oficina devem efetuar a inscrição através do e-mail darcila@sindifisconacional.org.br, com cópia para anarosa@sindifisconacional.org.br. Os filiados que necessitarem de dispensa de ponto deverão fazer a inscrição até o dia 16 de agosto. Importante ressaltar que as despesas com transporte e hospedagem dos participantes serão custeadas pelas suas respectivas DS.

Conteúdos Relacionados