Inscrições para seminário continuam abertas
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) relembra aos interessados em participar do seminário sobre “Previdência Social Pública e Condições de Trabalho”, marcado para a próxima terça-feira, dia 10, em Belo Horizonte, que as inscrições para o evento continuam abertas. O debate está sob a coordenação das Diretorias de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social e de Políticas Sociais em parceria com a DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte.
O seminário começará com uma explanação sobre as condições de trabalho e seus reflexos no desenvolvimento das atribuições da função. O tema será abordado pelo Auditor-Fiscal Henrique Jorge de Freitas da Silva. Ainda no período da manhã, o professor Ricardo Augusto fará uma análise do cenário contemporâneo para a gestão de pessoas.
Tarde – O segundo período do seminário começará com o tema “Financiamento da Previdência Social: um debate necessário”. Os palestrantes serão o presidente da CNS (Confederação Nacional de Serviços) e do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) do Ministério do Trabalho e Emprego, Luigi Nesse; o doutor em economia pela UnB (Universidade de Brasília), professor e técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisas Aplicadas), Leonardo Alves Rangel; o ex-deputado Sérgio Miranda; e o vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo.
Este será o segundo seminário voltado para a discussão do tema. O primeiro aconteceu em São Paulo no mês de junho. A DEN promoverá uma série desses encontros para discutir a questão da seguridade social. Confira a programação do evento.
Inscrições – As solicitações de inscrição devem ser encaminhadas para gerencia@unafiscobh.org.br . Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (31) 3226-7721/7109 (com Ângela ou Flávia) e (31) 3213-9696 (com Agda). Não há limite de vagas para o seminário, e as despesas serão custeadas pelas delegacias sindicais dos interessados. Vale ressaltar que o prazo de inscrição para os Auditores-Fiscais que necessitam de dispensa de ponto expirou no dia 21 de julho.