Entidades querem ampliar mobilização por PEC 555

O Sindifisco Nacional, em parceira com várias outras entidades que defendem a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, traçou nesta terça-feira (24/11) novas estratégias para pressionar a Câmara a aprovar o texto. O grupo vai organizar mobilizações nos principais aeroportos do país, com o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares, no mesmo dia da audiência com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB/SP), para cobrar pressa na votação.

“Vamos entregar ao presidente um requerimento para pedir a votação da PEC, assinado pelos parlamentares que apóiam a nossa luta. Ao mesmo tempo, vamos mobilizar as bases nos estados para levar cartazes aos aeroportos mais movimentados, onde há grande fluxo de parlamentares. Queremos que eles sintam que os filiados das bases também querem a PEC 555”, afirmou o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato, João Santos.

As entidades vão entregar o requerimento assinado por todos os 36 deputados indicados para compor a Comissão Especial, que foi criada em novembro de 2007 especificamente para avaliar a proposta, mas que, até agora, não foi instalada. A expectativa é conseguir finalizar o trabalho de coleta de assinaturas nesta semana. A partir daí, será agendada a reunião com o presidente da Câmara.

A PEC acaba com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público. Ela já foi aprovada na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara e agora precisa passar pela Comissão Especial. O requerimento pede que o presidente da Casa assine o ato de instalação para permitir o início dos trabalhos.

A reunião desta terça-feira foi realizada na sede do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) e, além do Sindifisco Nacional e do próprio Sinal, contou com as presenças de representantes do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal) e do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), entre outros.

Conteúdos Relacionados