GT se reúne para analisar problemas da fusão
O GT (Grupo de Trabalho) da Previdência Social, criado pela DEN (Diretoria Executiva Nacioanl) em sua primeira reunião de trabalho, reuniu-se nesta quinta-feira (19/11) na sede do Sindifisco Nacional com o objetivo de tratar de assuntos específicos da Previdência, principalmente decorrentes da fusão das Receitas Federal e Previdenciária.
O GT é formado por diretores da DEN e conta também com representação da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). Participaram dessa primeira reunião os diretores Maria Cândida Capozzoli (adjunta de Defesa Profissional), José Devanir de Oliveira (Políticas Sociais e Assuntos Especiais) e Cristina Taveira (adjunta de Comunicação). Representando a Anfip, participou Décio Lopes (vice-presidente de Estudo e Assuntos Tributários).
Foi debatido o comportamento da arrecadação previdenciária e a diminuição da presença fiscal em empresas – prática muito utilizada pela fiscalização previdenciária, bem como o deslocamento de Auditores oriundos da Receita Previdenciária para desenvolverem atividades fiscais da Receita Federal e até mesmo atividades meio.
Será feito preliminarmente um diagnóstico da situação em todo o país e, baseado no relatório final, o GT pretende elaborar sugestões para, após análise da DEN, serem encaminhadas à Administração.