Previdência: estudo do Sindifisco é apresentado a sindicato do Paraná

Representando o Sindifisco Nacional, o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor Fiscal Devanir Oliveira, ministrou palestra no Curso de Formação Política para lideranças sindicais, na manhã de sábado (17/3), na sede do Sindicato dos Professores do Paraná, em Londrina — APP Sindicato. O evento foi coordenado pelos diretores da entidade, prof. Nelson Antônio da Silva, diretor de Organização, prof.ª Maria Conceição dos Santos e Sandra Casari, diretoras de Saúde e Previdência.

Entre os temas abordados pelo Auditor estão: a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Previdência Social; o financiamento da Seguridade Social; e uma explicação mais analítica desmistificando a falácia do suposto déficit da Previdência.

Também palestrante do evento, o diretor de Assuntos Jurídicos da APP Sindicato, prof. Dr. Rogério Nunes da Silva, palestrou das inúmeras propostas de melhorias já apresentadas ao longo de anos para a Seguridade Social.

As informações constantes do estudo do Sindifisco e apresentadas por Devanir foram recebidas com atenção e interesse, dada a importância da pauta, deixou o interesse de que a palestra também seja ministrada aos líderes de educadores e aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

“Ficaram interessados em saber mais do assunto e querem conhecer nossos estudos”, disse Devanir. Além disso, o diretor da DAP também apresentou a cartilha elaborada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que o Sindifisco Nacional reproduziu. “O material também foi muito bem acolhido.”

O Sindifisco tem atuado com intensidade contra a Reforma da Previdência desde antes mesmo ser publicada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/16. Com uma base densa de todo o histórico de luta, Devanir focou sua exposição sobre a reforma e o relatório final da CPI da Previdência, com destaque para o financiamento da Seguridade Social.

“A discussão deve ser pautada por esclarecimentos acerca da DRU [Desvinculação das Receitas da União], das desonerações da folha de pagamentos, das renúncias tributárias, dos créditos tributários e da sonegação fiscal”, alertou.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/03-marco/Bol2100/Palestra/]}

Conteúdos Relacionados