Previdência: DEN busca acordo em ações dos 28,86% e 3,17%
O Sindifisco Nacional está empenhado na possibilidade de acordo nos processos dos 28,68% e 3,17% das extintas entidades sindicais oriundas da Previdência – Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e sindicatos estaduais. Na segunda-feira (4/2), Rodrigo Cartafina (advogado do Sindifisco Nacional), e a advogada do escritório Mota Advogados Mariana Queiroz Velho se reuniram com o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Lindolfo Sales, e com o procurador Alessandro Stefanutto, para discutirem o assunto.
Stefanutto reafirmou que há interesse no fechamento dos acordos. O procurador se comprometeu a verificar, junto ao Grupo de Trabalho constituído, se há alguma novidade em relação aos processos dos Auditores-Fiscais, já que o referido grupo foi formado para avaliar as mais diversas demandas judiciais da Autarquia.
Stefanutto informou que o cronograma prevê o fim do Grupo de Trabalho em março deste ano, mas ainda não sabe se a funcionalidade do grupo será prorrogada. Assim que o Sindifisco Nacional receber novas informações, repassará aos filiados.