Previdência: Debate do Sindifisco ganha caderno especial no Correio

A edição de terça-feira (2/5) do jornal Correio Braziliense publicou um suplemento especial, na edição impressa, com a cobertura completa e reportagens com os participantes do debate em torno da Previdência Social, promovido na noite de terça-feira (25/4), pelo veículo de comunicação em parceria com o Sindifisco Nacional.

Composto de oito páginas, o caderno sintetiza as observações dos especialistas e destaca algumas críticas sobre as mudanças no regime previdenciário a partir da proposta do Governo Federal. A falta de previsão legal para punição aos sonegadores, por exemplo, apontado como um dos principais problemas da Previdência pelo presidente do Sindicato, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, é um dos temas colocados em questão no suplemento. “Em todo país sério, punir criminalmente o sonegador representa uma das formas de coerção mais eficazes para desencorajar a sonegação, irmão siamesa da corrupção”, disse.

Além desse agravante, o dirigente lembrou o peso que as desonerações tributárias concedidas a diversos setores deixaram para o caixa previdenciário.

Incoerência – Outro destaque dado no caderno foi a defesa do Auditor Fiscal Mário Pinho, da manutenção da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) da maneira como está, sob risco de impactar drasticamente na diminuição da arrecadação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O Auditor foi contundente ao afirmar que as propostas de reformas (previdenciária e trabalhista) não têm coerência e que não podem ser tratadas como fatos isolados, uma vez que fazem parte de “um conjunto de propostas de política econômica que tem um objetivo mais amplo. ”

Junto às reportagens resultantes do evento, o suplemento traz ainda um anúncio do Sindifisco Nacional, de página inteira, que integra a campanha de valorização da Classe. A peça publicitária ressalta o importante trabalho dos Auditores na luta por um país melhor mediante o combate à corrupção e apreensão de drogas ilícitas, à fiscalização das fronteiras e à maior parte da arrecadação do Governo Federal.

Visibilidade – Além de transmitido ao vivo, no site do Sindifisco Nacional, o debate sobre a reforma da Previdência, em parceria com o Correio, ganhou destaque na edição on-line do jornal durante todo o evento e repercussão em alguns veículos de comunicação do país. O jornal também disponibilizou um vídeo do presidente Claudio Damasceno e do Auditor Mário Pinho com considerações sobre o debate.

Confira aqui o caderno anexo

Conteúdos Relacionados