Previdência Complementar é tema de debate internacional

O Sindifisco Nacional participou da reunião do Comité Consultivo Sub-regional Brasil/Cone Sul da ISP (Internacional de Serviço Público), ocorrido em São Paulo nos dias 15 e 16 de março.

Uma das diretrizes da ISP para o ano é o debate intenso sobre as propostas de Previdência Complementar de servidores públicos. Na reunião, os participantes aprovaram o plano de ação regional da entidade e realizaram encontros setoriais.

Durante o debate, o diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, Fábio Galizia Ribeiro de Campos, informou sobre os esforços da entidade contra a aprovação do PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais).

“O Sindifisco Nacional é a entidade que mais amplamente critica a aprovação da matéria e, por conta disso, vem realizando uma intensa mobilização no Senado, com trabalho parlamentar e participação em audiências públicas”, disse.

O secretário regional para a Interamérica, Jocélio Drummond, se disponibilizou a colaborar caso haja interesse em se fazer um debate internacional sobre Previdência Complementar do serviço público, fenômeno que se alastra por todo o mundo, segundo ele.

A ISP é uma federação sindical internacional que representa 20 milhões de trabalhadores em mais de 650 entidades filiadas que prestam serviços públicos essenciais em 150 países. Uma de suas metas é defender os direitos humanos, a justiça social e a promoção do acesso universal aos serviços públicos de qualidade. O órgão trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com outras organizações de trabalho e da sociedade civil.

Conteúdos Relacionados