Luvas e máscaras disponíveis aos Auditores de Cumbica

Atendendo à solicitação de alguns Auditores-Fiscais preocupados com alerta da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre a gripe suína, a DS (Delegacia Sindical) Cumbica adquiriu três mil luvas e mil máscaras que serão disponibilizadas ainda nesta quarta-feira (28/4) aos Auditores-Fiscais.

O presidente da delegacia, Carlos Marconi, afirmou que a iniciativa é o mínimo que a DS poderia fazer neste momento, uma vez que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e a própria Administração não mantiveram nenhum contato com os Auditores de zona primária, para orientá-los sobre quais procedimentos adotar.

“Temos notícias de que há aeroportos no exterior medindo a temperatura dos passageiros já no desembarque. Como ainda não recebemos nenhuma orientação de prevenção, o mínimo que podemos fazer é disponibilizar luvas e máscaras”, diz Carlos Marconi, que aguarda providências da Administração.

Os Auditores que trabalham no desembarque no aeroporto de Cumbica já estão utilizando o material, que agora também estará disponível aos Auditores dos setores de armazenamento, importação, exportação e de bagagens desacompanhadas. A delegacia encaminhará um e-mail a todas as chefias para comunicar a disponibilidade do material.
 

Conteúdos Relacionados