Presidente relembra lutas e celebra conquistas de 2017
Em mensagem de vídeo gravada na quinta-feira (21/12), o presidente do Sindifisco Nacional fez um resumo das principais lutas travadas ao longo de 2017 e das vitórias conquistadas pela Classe dos Auditores Fiscais. Claudio Damasceno destacou o trabalho da DEN (Diretoria Executiva Nacional) antes e depois da Lei 13.464/17, e a atuação sindical – individual e conjunta – contra as tentativas de desmonte do serviço público promovido pelo Governo, principalmente por meio da Reforma da Previdência (PEC 287/16) e da Medida Provisória 805/17.
O presidente destacou que o trabalho do Sindifisco, juntamente com as demais entidades integrantes do Fonacate, foi determinante para o adiamento da votação da PEC 287 e contribuiu para a decisão liminar do ministro Ricardo Lewandovski, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu os efeitos da MP 805, assegurando o reajuste de 4,75% – em janeiro de 2018 – para os Auditores Fiscais. Damasceno também celebrou a publicação das portarias, fruto de árduo trabalho da DEN, que definiram as localidades contempladas pela indenização de fronteira consolidada pelo Decreto 9.277/17: “demanda histórica da nossa categoria, luta de vários anos, que finalmente foi concretizada”, exclamou o presidente.
“As vitórias alcançadas nos últimos dias nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, e de que também sairemos vitoriosos nos dois pontos que ainda estão pendentes do nosso acordo salarial: o decreto da progressão e da regulamentação do Bônus de Eficiência”, complementou Damasceno.
O presidente voltou a pedir união da Classe na reta final da campanha e conclamou os filiados a manterem o compromisso com a mobilização, cumprindo as decisões da Assembleia Nacional e seguindo as orientações da DEN e do Comando Nacional de Mobilização.
“Desejo a todos, e aos seus familiares e amigos, um Feliz Natal! A nossa união sempre foi o combustível das nossas vitórias. Desta vez, não será diferente”, finalizou Damasceno.