DEN discute papel do Auditor no combate à corrupção
O diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Gelson Myskovsky, fala, nesta quarta-feira (7/12), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF), sobre o papel preponderante do Auditor-Fiscal no combate à sonegação. O tema se insere no debate “Serviço Público de Qualidade: O desafio do combate à corrupção”, promovido pelo Sindifisco e demais entidades representantes das carreiras típicas de Estado.
As discussões se iniciam às 14h e foram divididas em seis palestras, com os temas: Caso Banestado; A interferência externa nas atividades da fiscalização do trabalho; Perfil constitucional do controle interno e a atuação da Controladoria-Geral da União; A Advocacia Pública Federal e seu papel na prevenção e combate à corrupção; e A importância de uma polícia de Estado.
Os representantes das carreiras típicas de Estado pretendem ressaltar para o governo, durante os debates, a importância do investimento nos órgãos de fiscalização e controle para a prestação de um serviço público de qualidade e para o fortalecimento da cidadania. Os participantes do evento também apresentarão propostas para aprimorar os mecanismos de combate à corrupção. Confira programação.