Presidente e 2º vice acompanham Assembleia em Manaus e Santos

O presidente e segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue e Sérgio Aurélio Velozo Diniz, acompanham a Assembleia Nacional Extraordinária da quarta-feira (1º de agosto), em Manaus (AM) e Santos (SP).

Na capital amazonense, Delarue se reúne com os inspetores do Aeroporto e do Porto e atende a coletiva de imprensa para falar sobre a orientação da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para que administradores entreguem os cargos, além de participar de Assembleias locais.

A entrega dos cargos foi a solução que a DEN encontrou para defender os ocupantes de cargos de chefia do Decreto 7.777/12 e da Portaria do MF 260/12, que os reponsabiliza pela não liberação de mercadorias dentro de prazo estipulado pela RFB (Receita Federal do Brasil) durante operação-padrão.

A medida autoritária foi a saída que o Governo encontrou para resolver os atrasos que a operação-padrão dos Auditores têm gerado em portos e aeroportos de todo país. Uma saída incoerente com um Governo que tem o movimento trabalhista como base e evita negociar com as carreiras do serviço público.

Por isso, na quarta-feira (1º/8), os Auditores devem, na Assembleia Nacional Extraordinária, dar uma resposta efetiva à falta de compromisso do Governo com seus trabalhadores.

Em Manaus, a Assembleia será às 11h e às 13h, com a presença do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue.

Em Santos, a Assembleia será às 10h, na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) local e, às 14h, na Alfândega do Porto. Ambas serão acompanhadas pelo segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz.

Vale salientar que a operação-padrão deflagrada de forma permanente pelos Auditores desde o dia 18 de junho já provocou uma queda de 10% nas importações, só no mês de julho, conforme divulgado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil.

Longe de comemorar os impactos no comércio exterior, os Auditores reforçam que a operação-padrão foi o instrumento encontrado para pressionar o Governo, já que durante um ano e meio a categoria luta por uma resposta via diálogo, sem nenhuma resposta.

Manaus (AM) – Agenda de Pedro Delarue

Dia 1° (quarta-feira)

Reunião: Inspetor do Aeroporto

Reunião: Inspetor do Porto

Coletiva de Imprensa

Evento: Assembleia Local
Endereço: Rua Ramos Ferreira, 1684 – Centro/Manaus/AM

Evento: Assembleia Nacional

Reunião: Aeroporto

Santos (SP)- Agenda de Sérgio Aurélio

Dia 1° (quarta-feira)

Assembleia Nacional na DRF/Santos-Rua do Comércio,86.

Assembleia Nacional na Alfândega do Porto de Santos-Praça da República, s/n.