Presidente do Sindifisco visita Auditores Fiscais de São Paulo
O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se reuniu com Auditores Fiscais de São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro. Os encontros têm como objetivo aproximar o diálogo da DEN (Diretoria Executiva Nacional) com as bases.
O sindicalista visitou três representações da RFB (Receita Federal do Brasil) em São Paulo: a Derat (Delegacia da RFB de Administração Tributária), a DRJ (Delegacia da RFB de Julgamento) e a Defis (Delegacia da RFB de Fiscalização).
Durante as reuniões, Damasceno apresentou uma série de ações que estão sendo executadas pela DEN no sentido de reforçar a Campanha Salarial 2014, esclarecer dúvidas sobre projetos relacionados a Classe em análise pelo Congresso Nacional, além do pagamento de benefícios oriundos de ações no Judiciário.
O sindicalista também falou sobre o avanço das discussões sobre o pagamento do Bônus de Eficiência Institucional junto ao Ministério do Planejamento. Damasceno disse que a proposta está sendo analisada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do ministério. "Tivemos a primeira reunião com representantes do Planejamento em Julho e outra na semana passada. O próximo encontro deve ocorrer na segunda semana de novembro, quando a Secretaria de Gestão de Pessoas apresentará sua análise técnica da proposta", afirmou Damasceno.
Damasceno pediu ainda aos filiados que retransmitam às bases a importância da mobilização dos Auditores Fiscais neste momento de transição do Governo. "Nós sabemos que em qualquer um dos cenários, seja o da reeleição, ou de uma nova gestão, o que está posto é um cenário de extrema dificuldade para que a Classe conquiste suas reivindicações. Portanto, o momento para nos mobilizarmos é agora", disse o presidente do Sindifisco.
Quanto à LOF (proposta de Lei Orgânica do Fisco), Damasceno disse que o Sindicato está empenhado para que a PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) finalize a análise o texto.
O presidente do Sindifisco também reforçou a importância de os Auditores manterem seus cadastros atualizados. Damasceno lembrou que há casos de Auditores que só foram informados sobre o pagamento de recursos oriundos de ações conquistadas na justiça meses após o depósito. "Sem as informações atualizadas, o contato com os beneficiários fica bastante prejudicado", disse o sindicalista.
Na Defis, Damasceno foi comunicado de que o prédio da unidade está sem ar-condicionado. O problema ocorre pois o projeto de reforma do sistema não previu a substituição do quadro de energia. O equipamento atual não pode ser utilizado. O delegado, Auditor Fiscal Roberto Toshiro Kasai, disse que será preciso abrir outra licitação para a compra de um novo quadro de energia.
O sindicalista assumiu o compromisso de levar o assunto para discussão na próxima reunião com a RFB, em Brasília. "A falta de ar-condicionado no prédio da Defis/SP prejudica o desempenho das atividades e sua solução tem que ser prioridade para a Administração", disse.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/10-Outubro/Bol1248/GALERIA CLAUDIO SP/GALERIA/]}