CNM divulga informe sobre Dia Nacional de Mobilização Conjunta

O CNM (Comando Nacional de Mobilização) enviou às DS (Delegacias Sindicais), na terça-feira (13/12),  informe sobre o Dia Nacional de Mobilização Conjunta  marcado para o dia 21 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o informe, a partir das 8h, representantes do Movimento pela Qualidade do Serviço Público realizarão uma manifestação no Aeroporto Santos Dumont, com a entrega de panfletos que listam as principais reivindicações dos servidores que atuam na arrecadação de impostos; no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo; na defesa do patrimônio público, na fiscalização e no controle interno; na segurança ao cidadão e na luta contra a corrupção.

No período da tarde, a partir das 14h, a mobilização será no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). “ O objetivo é cobrar das autoridades governamentais a valorização das carreiras que atuam sem recursos e infraestrutura”, explica o informe do CNM.

O Comando salienta a necessidade urgente de os comandos regionais se articularem para que seja enviado um representante por região fiscal, de acordo com a deliberação de cada um.

Indenização de Fronteira – Durante a reunião, realizada em Brasília (DF), o CNM recebeu o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue. Na ocasião, o sindicalista respondeu a questionamentos dos integrantes do Comando acerca da indenização de fronteira e mobilização.

Delarue explicou que o Ministério do Planejamento está relutante em estabelecer a indenização de fronteira sob a alegação de que os vencimentos dos Auditores-Fiscais são pagos na forma de subsídio. No entanto, o Sindifisco vem defendendo que o adicional teria como objetivo suprir gastos como moradia, por exemplo, que tem natureza indenizatória. Apesar da resistência do Ministério em concordar com a indenização, o Sindifisco permanece na luta pelo benefício.

Em relação à mobilização, Delarue reafirmou que a prioridade da DEN (Diretoria Executiva Nacional) será a organização da categoria com visitas às bases para traçar estratégias efetivas de atuação. O presidente do Sindifisco também reforçou a importância de que o trabalho parlamentar com o auxílio de Auditores-Fiscais convocados pelo CNM seja coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares.

Conteúdos Relacionados