Presidente do Sindifisco participa de Assembleia em Itajaí

Assim como ocorreu na quarta-feira (11/7) em todo país, os Auditores-Fiscais lotados em Itajaí (SC) definiram quais novas medidas serão adotadas na condução da Campanha Salarial durante a Assembleia Nacional Extraordinária.

A votação no município catarinense, que contou com a presença do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, revelou posicionamento favorável a respeito da covocação de uma nova Assembleia, dia 1º de agosto, para deliberar sobre paralisação fora da repartição por tempo indeterminado na zona secundária, e paralisação/operação-padrão na zona primária, com assembleias semanais para avaliação do movimento.

A recomposição do Fundo de Corte de Ponto, com contribuição específica também recebeu maioria dos votos. Outro Fundo, o de Mobilização, também será reconstituído, se depender dos Auditores catarinenses.

Doze dos indicativos apreciados decorreram da última Plenária Nacional, realizada no final de junho, em São Paulo. O 13º indicativo foi proposto pelo CNM (Comando Nacional de Mobilização).

“Os Auditores de Itajaí estão engajados e conscientes de que a operação-padrão e o crédito zero têm de alcançar seus objetivos, pois o Governo se mostra indisposto a ceder. E só o sucesso nas operações o fará mudar de ideia”, enfatizou Pedro Delarue.

A Assembleia também teve a presença do inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Itajaí, Auditor-Fiscal Luis Gustavo Robetti. “Vim acompanhar o andamento do movimento e manter o diálogo com os colegas, haja vista que temos preocupação com as metas, mas também reconhecemos a importância desse momento para a Classe”, disse.

Na opinião do presidente da DS (Delegacia Sindical) Itajaí, Sérgio Leandro Franzoi, “a presença do presidente do Sindicato motivou os Auditores e foi responsável por uma discussão das mais concorridas e ativas da unidade”.

Na sexta-feira (13/7), a DS realiza uma assembleia regional para discutir a ampliação das ações já efetuadas em decorrência da Campanha Salarial. Até agora, a Classe vem contribuindo não acessando o sistema da RFB (Receita Federal do Brasil) durante um dia e realizando operação-padrão no restante da semana.

Contribuição – Itajaí conta com 50 Auditores, sendo que 36 deles são lotados na Alfândega. Do total, 18 são vinculados à DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Florianópolis. As principais mercadorias movimentadas pelo Porto da cidade são madeira e derivados; máquinas e acessórios; tabacos; veículos; têxteis; açúcar; carne e frango congelados. A grande movimentação de contêineres coloca esse Complexo Portuário na segunda posição do ranking nacional, atrás apenas do Porto de Santos (SP).

Divulgação – A realização da Assembleia em Itajaí com novas definições para o movimento reivindicatório chamou a atenção da mídia local. As redes de tevê RBS (afiliada da Globo) e Band acompanharam parte das discussões e entrevistaram o presidente do Sindifisco sobre os reflexos das operações padrão e crédito zero na região e no país.

Conteúdos Relacionados