Presidente do Sindifisco fala sobre a atuação do Auditor-Fiscal no combate ao crime organizado

A importância da Receita Federal no esforço conjunto de instituições brasileiras no combate ao crime organizado, com a instalação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), foi debatida pelo presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, durante entrevista ao programa Faixa Livre, com apresentação do jornalista Anderson Gomes, nesta quarta-feira (8).

“Em relação à presença policial, ostensiva e armada, de vigilância, ninguém discute o papel e a competência das Forças Armadas. No caso do comercio exterior, no entanto, há uma legislação muito específica e técnica, que trata do respeito de deveres e direitos dos viajantes, dos intervenientes do comércio internacional, do importador, do exportador, que têm direitos a sigilo fiscal”, afirmou Isac. De acordo com ele, é preciso manter a autonomia e competência do trabalho da Receita Federal neste contexto.

Assista à entrevista na íntegra no vídeo acima