Presidente do Sindifisco vai discutir mandato sindical no Senado

O presidente do Sindifisco Nacional e Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), Pedro Delarue, participará de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, na segunda-feira (15/10), para debater a modificação do prazo de duração dos mandatos sindicais e alterar critérios para eleições nas organizações sindicais.

O debate foi motivado pela apresentação de projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), que prevê a ampliação do mandato dos dirigentes sindicais, o PLS (Projeto de Lei do Senado) 252/12, que começou a tramitar em julho e aguarda relatório do senador Paulo Paim (PT/RS), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.

Além de Delarue, foram convidados para audiência o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, dentre outros.

O senador Paulo Paim é presidente da Comissão de Direitos Humanos que fica no Plenário 2 da Ala Nilo Coelho, no Anexo II do Senado. O debate está previsto para começar às 9h.

Mais informações no Portal de Notícias do Senado.

Conteúdos Relacionados