Presidente do Sindicato concede entrevista à Rádio Nacional

O imposto justo foi o tema de entrevista do presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, à Rádio nacional na quarta-feira, (9/4). Ele expôs as ações do Sindicato para a correção da tabela do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) – como os projetos do Imposto Justo que tramitam no Congresso e o apoio à ação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no STF (Supremo Tribunal Federal) pela correção – e os benefícios para os contribuintes.

Damasceno explicou aos ouvintes que, com a correção, a faixa de isenção iria para R$ 2.700,00. “Mais trabalhadores ficariam isentos, trazendo grande justiça social ao nosso país e colocando mais dinheiro na nossa economia. E um grande número de outros trabalhadores pagariam menos imposto”, afirmou.

O presidente do Sindifisco acrescentou que a regra de correção atual da tabela é pelo centro da meta de inflação, ou seja, de 4,5%, abaixo do IPCA. “Por isso, a defasagem aumenta ano a ano”, disse. E acrescentou: “Para o ano que vem não tem regra nenhuma. Daí a urgência e a necessidade de ter uma regra de correção”.

Ao final da entrevista, Damasceno divulgou o site www.impostojusto.org.br para que os ouvintes possam aderir ao abaixo-assinado pelo imposto justo.

images/videos/2014/MateriaRadioNacional09.04.2014.mp3

Conteúdos Relacionados