Damasceno discute possível volta da mobilização em São Paulo

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se reuniu com Auditores Fiscais, na cidade de São Paulo, na manhã de sexta-feira (10/6), para discutir a demora no encaminhamento ao Congresso Nacional do PL (Projeto de Lei) que trata do fechamento da Campanha Salarial da Classe com o Governo.

O debate aconteceu por solicitação da DS (Delegacia Sindical) São Paulo e reuniu cerca de 60 Auditores Fiscais no auditório da Delegacia que buscavam saber da DEN (Diretoria Executiva Nacional) quais serão as ações a serem adotadas pela categoria, caso o projeto não seja enviado ao Legislativo até a próxima semana. Segundo Damasceno, está clara a disposição dos Auditores em retomar a mobilização.

“O Governo não apresentou nenhum argumento que justifique a demora do envio da proposta. A situação ficou ainda mais grave depois que proposições, que tratam do reajuste de outras carreiras foram encaminhadas ao Legislativo e aprovadas. Ou seja, o que não faltam são razões para retomar o movimento”, afirmou Damasceno.

Na última terça-feira (7/6), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) enviou ofícios ao Executivo nos quais comunica que a Classe cogita a volta da mobilização, caso o processo continue a se arrastar. As correspondências foram remetidas ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; do Planejamento, Dyogo Oliveira; e ao Auditor-secretário da RFB, Jorge Rachid.

Conteúdos Relacionados