Sindifisco se reúne com ministro Patrus Ananias

O presidente do Sindifisco, Claudio Damasceno, e mais seis Auditores Fiscais, reuniram-se na terça-feira (16) com o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário.

A pauta foi o Imposto Justo. Claudio Damasceno apresentou ao ministro o estudo do Sindifisco Sistema Tributário e Seguridade Social – contribuições para o Brasil e falou sobre a iniciativa do Sindicato, que ressalta a necessidade de alterações na legislação do imposto de renda – pessoa física e jurídica -, objetivando o incremento da arrecadação e busca da tributação sobre setores hoje beneficiados por um sistema tributário regressivo.

Damasceno falou sobre a necessidade da busca de um sistema tributário com mais justiça fiscal. “Sabemos do momento crítico que o Brasil passa, mas é preciso pensar num imposto justo para todos. Hoje, os mais pobres são os mais tributados. A classe média carrega o país. Este estudo traz algumas propostas para uma reforma tributária justa”, afirmou Damasceno.

O ministro recebeu o estudo e informou que deve conversar com interlocutores do Governo. “Todos queremos uma reforma tributária, entre outras que devem ser feitas no país”, garantiu o ministro. Ele aprovou a iniciativa do imposto justo.

Participaram da audiência os Auditores Fiscais, Luiz Henrique Franca, segundo Vice-Presidente; José Devanir, diretor de Assuntos Parlamentares; George Alex Lima, Leonardo Maranhão e Cecília Garcia, da DS (Delegacia Sindical) Brasília.