Presidente defende valorização do servidor em seminário na Câmara

 

“É lamentável ter que falar sobre terceirização no serviço público. Defendemos o fim da terceirização e a valorização do servidor público, com o reconhecimento da importância dos servidores administrativos”, disse o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, na quarta-feira (9/5), no seminário da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público, na Câmara dos Deputados.

O sindicalista falou no painel sobre "Servidor Administrativo X Terceirizados" e informou sobre como o Sindifisco e outras entidades representativas das carreiras típicas de Estado estão reagindo contra a desvalorização do servidor público por parte do Governo. “Hoje é o Dia Nacional de Mobilização e Advertência. A Receita Federal do Brasil e outros órgãos estão parados por conta do desrespeito do Governo, que congelou os salários dos servidores. Os trabalhadores da iniciativa privada têm, no mínimo, a correção inflacionária dos salários. E os servidores públicos estão com salários congelados para manter uma política de Governo que desonera vários setores e socorre empresariado e banqueiros. Por isso, convido vocês a também reagir contra esse tratamento”.

Reação foi o que também defendeu o presidente da União Nacional dos Profissionais de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal, Celso Colacci, não só contra a desvalorização do servidor público, como contra o desvio de Função.

A Frente Parlamentar tem como presidente o deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), que conduziu o seminário do qual também participaram a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), que é dirigente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, e o deputado Valtenir Luiz Pereira (PSB/MT).

Membros da DEN (Diretoria Executiva Nacional) também estiveram presentes no seminário, como os diretores de Assuntos Parlamentares, João Santos e Raul Cabadas Filho. Além de vários representantes de outras entidades, como o presidente da CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Josemilton Costa, que informou sobre o levantamento feito pela entidade sobre gastos com terceirizados. “Vamos provar que o Governo gasta muito mais com um terceirizado que com um servidor público”.

Também participaram do seminário, a presidente da Astecaa (Associação Nacional dos Servidores Técnicos, Administrativos e Auxiliares do Ministério da Agricultura), Rufina Maria Malenha Rodrigues; a presidente do SindFazenda (Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda), Jecirema Alves Carvalho; a presidente do SINPECPF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal), Leilane Ribeiro de Oliveira, dentre outros.

Conteúdos Relacionados