Damasceno: “Presidente da República deve buscar confiança da Classe”

Em artigo publicado no notável site Jota – Opinião e Análise, o presidente Claudio Damasceno faz um alerta ao próximo Governo, afirmando que seja quem for o novo presidente, este terá entre suas missões a tarefa de recuperar a confiança do Auditor Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil), perdida diante das demandas da categoria e acordos fechados, por meio de Lei, e não cumpridos pelo Governo e, ainda, por causa da situação estrutural complicada pela qual passa a Administração Tributária. 

No texto, Damasceno afirma que o candidato que menosprezar a RFB (Receita Federal do Brasil) estará na contramão das maiores economias do mundo.

”Ao olhar algumas das mais admiradas nações do Planeta, nota-se que o conceito de segurança nacional inclui ações de inteligência, tocadas por agentes de Estado altamente especializados, no intrincado universo das operações financeiras transnacionais, que inclui o submundo da lavagem internacional de dinheiro. Ingenuidade acreditar que, atualmente, não se derruba um chefão do narcotráfico ou uma célula terrorista sem percorrer o caminho das transações monetárias”, diz trecho do artigo cuja íntegra pode ser conferida aqui.

Conteúdos Relacionados