Presidente da CTASP defende discussão sobre reajuste na Câmara
Em reunião com representantes de entidades integrantes da Campanha Salarial Conjunta, na tarde de quarta-feira (6/6), o presidente da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT/AP), se comprometeu a fazer um requerimento solicitando uma audiência pública para tratar do assunto.
Intitulado de “audiência sobre a política salarial das carreiras típicas de Estado”, o debate deverá ocorrer no dia 3 de julho, na Câmara dos Deputados, e prevê o convite à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, além de representantes da Advocacia-Pública, da Polícia Federal, do ciclo de gestão e núcleo financeiro e do Fisco.
A proposta do parlamentar foi uma demonstração de reconhecimento das dificuldades pelas quais às carreiras típicas de Estado vêm passando com a falta de uma negociação salarial efetiva por parte do Governo.
Na oportunidade, os sindicalistas fizeram um histórico das tratativas, iniciadas ano passado, e falaram das mobilizações e da expectativa de mobilização por tempo indeterminado a partir do dia 18 de junho.
“O debate será uma ótima oportunidade de sensibilizarmos o Congresso na tentativa de convencer o Executivo de que uma greve seria muito mais prejudicial do que um acordo com as carreiras”, disse Pedro Delarue.