Presidente do Sindifisco cobra definição sobre reajuste até junho
O Correio Braziliense repercutiu, na edição de quarta-feira (15/2), a insatisfação do presidente do Sindifisco Nacional e do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), Pedro Delarue, com a falta de rumo nas negociações salariais entre o Governo e a categoria.
"Temos pouco tempo. Como há eleições municipais este ano, até junho tudo deve estar definido. Se não houver mudanças, a alternativa, com certeza, será a greve", declarou o presidente ao Correio Braziliense relatando ainda que, até agora, as entidades sindicais sequer conseguiram sentar para discutir com a equipe da presidente Dilma.
Ainda de acordo com a matéria, os servidores públicos estariam inconformados com a falta de definição de um nome para assumir as negociações salariais. E que, com a sinalização do Governo de que não há espaço para reajustes neste ano nem no próximo, os servidores públicos federais estariam decididos a ir às ruas.
Reunidos em 30 centrais sindicais, funcionários do Executivo, do Legislativo e do Judiciário iniciaram às 10h da quarta-feira, a Campanha Salarial 2012 em busca de uma proposta concreta de melhorias.