Sindifisco debate Reforma Tributária com Eduardo Campos
O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB/PE) reafirmou na manhã desta terça-feira (5/8) que, se eleito, realizará uma Reforma Tributária no país, mas que esse processo não terá início sem uma discussão sobre o atual sistema tributário nacional com as carreiras do Fisco Federal, Estadual, do Distrito Federal e dos Municípios.
O compromisso do presidenciável foi assumido em reunião com o Sindifisco Nacional, no Rio de Janeiro, e com outras entidades representativas do Fisco. Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Cláudio Damasceno, entregou ao candidato a pauta conjunta de reivindicações das carreiras do Fisco, com questões de interesse comum a todas as carreiras.
Campos também recebeu o estudo " Sistema Tributário e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil", que apresenta uma série de propostas para mitigar as desigualdades atuais.
Uma das propostas que constam no estudo é a correção da tabela de IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), cuja defasagem pode chegar a 63% até o fim deste ano.
Damasceno também falou sobre a mais recente Reforma da Previdência Social, que, na avaliação das entidades, trouxe grave injustiça aos servidores aposentados e pensionistas com a instituição da contribuição previdenciária.
“O Sindifisco Nacional e as entidades que aqui estão têm lutado diuturnamente pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, que dispõe sobre o fim escalonado da contribuição imposta aos aposentados e pensionistas. A matéria vai amenizar essa injustiça feita àqueles que muito contribuíram para o crescimento do país”, argumentou o presidente do Sindifisco.
O encontro de Eduardo Campos com o Fisco teve ampla cobertura da imprensa. A reportagem completa, bem como outras imagens da reunião poderão ser conferidas no site do Sindifisco Nacional nesta quinta-feira (6/8) no site do Sindicato.