Auditores são novamente impedidos de acessar prédio

Nesta terça-feira (18/5), segundo dia da Assembleia Local Permanente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo,  os Auditores-Fiscais lotados no prédio-sede do Ministério da Fazenda, na capital paulistana, voltaram a assinar cartas individuais dirigidas às suas chefias comunicando que foram impedidos de acessar o seu local de trabalho, utilizando como identificação a carteira funcional. Cerca de 90 Auditores- Fiscais fizeram parte da movimentação no saguão do edifício.

Os Auditores-Fiscais decidiram em Assembleia pela formação de uma comissão encarregada de sensibilizar os demais colegas do prédio sobre o pleito. O grupo percorreu os andares do edifício, a fim de conclamar outros Auditores a se posicionarem contra a portaria da SPOA (Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração) que impede o livro acesso ao local por meio da carteira funcional.

Participaram da Assembleia o primeiro vice-presidente da DS/SP, Oswaldo Garcia Martins; o diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos, Sebastião Guglielmino; a diretora de Assuntos de Saúde, Tânia Regina Coutinho Lourenço; e o membro do Conselho Fiscal, Alcides de Souza Pinto.

Uma nova Assembleia, que contará com a presença do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, foi marcada para quarta-feira (19/5), a partir das 9h.

Imposição – Na última segunda-feira (17/5), 87 Auditores-Fiscais que trabalham na Prestes Maia já haviam encaminhado documentos aos administradores da Superintendência, DRJ I, DRJ II e Escor (unidades da RFB que funcionam no prédio) informando o desrespeito à prerrogativa do livre acesso. A iniciativa será adotada diariamente até que a administração apresente uma solução para o impasse.

Conteúdos Relacionados